terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Capitulo 3: A Profecia

Logo após começar, Mur interrompeu a corrida e disse:

-Mas eu sou muito burro, até parece que não fui treinado nas 27 artes táticas de guerra e 3 de Batalha Naval. A sua jangada ainda flutua certo?

-Mas é claro, flutua tão bem quanto um marreco em um lago calmo – mentiu Sinsalabim, torcendo que a mistura de algas, gordura de lula e cuspe de camarão ainda impedisse a água de entrar em Borgan III – mas qual das 27 artes táticas de guerra vamos usar? – indagou nosso intrépido herói.

-Depois lhe conto. – respondeu Mur – Vamos pegar seu barco!
Proferindo essas ultimas palavras, Mur golpeou a árvore mais próxima a derrubando e, com velocidade inumana, ele tinha feito um remo.
Já lançados ao mar, Mur começou a falar:

-O meu plano é surpreender Eutoku, como meus comparsas estão indo por terra, esse mentecapto tentará fugir pelo mar. Mas que merda é essa seu traseiro estão brilhando? – interrompeu Mur, vendo o foba de nosso herói brilhando mais que uma super nova.

O que estava acontecendo fazia parte da maldição do Anel do Endo. Sinsalabim não sabia, mas esse artefato mágico criado em Só Tem Pedreira tinha poderes cataclísmicos caso fosse retirado da sua terra natal, a púnica capaz de conter tamanho poder. O guardião do Anel, Endo, era a única pessoa que não sofria com a maldição.
Sem nenhuma educação, Sinsalabim interrompeu a narração da historia para falar:

-Ah, meu cú já tá doendo a tempo, mas como eu fui treinado por Hera Ben’Sadik, estou acostumado a suportar a dor.

Mal sabia ele que a dor insuportável que sentira desde que saiu de Só Tem Pedreira era o início da maldição. Os profetas do passado profetizaram essa profecia. O primeiro sintoma era que o portador do Anel sentiria uma dor inexorável. O segundo estágio seria que o fiofó do portador começaria a brilhar intensamente. A partir desse momento, nada poderia ser feito, e o poder do Anel evocaria Bri’o’Cu, O Beiçudo, uma criatura mágica que faria até os extintos Prutz tremerem de medo. Mas isso demoraria 3 dias.

Infelizmente nossos aventureiros não sabiam da profecia, e continuaram tramando um plano para atracar nas ruínas e surpreender Eutoku.

-Bom... – disse Mur - ... com essa joça, eu pretendo encurralar nosso inimigo. Você está vendo aquilo? – perguntou Mur apontando para uma formação arquitetônica que começava a aparecer no horizonte.

-São as ruínas onde ele está? – Indagou Sinsalabim.

-Óbvio! Esperava que eu dissesse que era a casa do Patinho Rosa? Vamos, reme mais rápido, quando chegarmos lá usaremos as Táticas que mencionei. Você vai na frente!

Sendo assim, nossa dupla implacável estava prestes a descobrir se era forte o suficiente para derrotar Eutoku. Silenciosamente, eles atracaram nas ruínas e saíram de Borgan III.


SERÁ QUE ELES CONSEGUIRÃO? SERÁ QUE A PROFECIA SE CUMPRIRÁ? SERÁ QUE O PRÓXIMO POST RESPONDERÁ ALGUMA PERGUNTA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário