Já estava amanhecendo quando Sinsalabim e Mur desembarcaram de Borgan III e iniciavam sua investida contra a fortaleza de Utérror, ainda perdido sobre o plano de ação Sinsalabim tentou recorrer ao seu salvador "Manual do agente secreto para idotas", porém tristemente lembrou-se que o havia perdido em meio a guerra de Só-Tem-Pedreira, então teve de perguntar a Mur sobre o que iriam fazer, mas não sem antes prometer a si mesmo que haveria de conseguir um outro exemplar tão logo surgisse a oportunidade:
- E ae Mur, vamos entrar pelo frente abrindo o açougue ou usaremos a famosa técnica do horse-boy entregador de pizza?
-E aonde diabos eu vou achar um cavalo agora pra usar isto Sinsalabas? A menos que você esteja pensando em ser o cavalo....
- Eu podia fazer uma crina com umas folhas de manjuba....
- Cale a boca Sin, é obvio que isto não vai rolar....está na hora de usar a primeira de minhas famosas táticas de guerra....chamada de.......PROCURAR A PORTA DOS FUNDOS.....huahuhauhauhau, meu mestre ficaria orgulhoso de mim agora.
Enquanto dizia isto pegou Sinsalabim pelo braço e juntos começaram a furtivamente dar a volta na fortaleza.
Porém pararam de súbito e tristemente Mur ajoelhou-se e foi obrigado a choramingar:
-Não tem porta dos fundos........
-E agora mestre, o que faria nesta situação? - filosofava Mur enquanto pensava no seu professor aclamado líder guerreiro e pensador nas horas vagas.
- O seu mestre eu não sei mas eu vou adiantar o meu disfarce de pangaré, já que tenho certeza que seria isto que meu tão querido manual me aconselharia, isto ou "invadir o local, matar todo mundo, pegar a mocinha e ir em direção ao pôr-do-sol".
-Mas não tem garota nenhuma....
- Por isto a fantasia.
E dizendo isto Sinsalabim já corria como uam gazela saltitante para o meio da floresta fazendo a maiora algazarra enquanto Mu se recompunha e o seguia desesperado. Enquanto procurava uma arvore para retirar o material necessario para o disfarce, Sinsalabim deu de cara com uma arvore gigantesca no meio da mata em uma clareira e para não se ter mais duvidas sobre a importancia da arvore ainda havia uma plaquinha com os dizeres "árvore sagrada, não tocar" algo que nosso héroi prontamente ignorou.
-Nossa que arvore gigante! Tenho de gravar meu nome nela - e dizendo isto foi logo raspando seu nome na arvore com a ajuda de uma pedra. Estava terminando quando Mur apareceu correndo apenas para fica mais branco ao ouvir um enorme rugido alto o suficiente para se ouvir a léguas submarinas de distancia.
-UUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, que dodói. - este foi o rugido que ouviram os aventureiros, sem saber de onde vinha. Até que a arvore começou a se movimentar e a criar uma forma humanóide, enquanto olhava para aquelas pequenas criaturas (com o que deveriam ser os olhos).
-Quem de vocês ousou machucar a mim, o Grande Jah Biroba, senhor desta floresta?
Mur e Sinsalabim apontaram um ao outro a diferença que Mur usou seu dedo enquanto Sim usou a pedra que ainda escorria seiva para apontar para Mur enquanto diziam simultaneamente: - Foi ele!!!!
- Bom pequenhas manjubitchas não precisamos entrar em atrito já que nem doeu tanto assim e eu bem que precisava acordar, já fazia um bom tempo que estava dormindo estava na hora de acordar. Analisando a posição do sol, a conjuctura da luz das estrelas (em pleno meio-dia), a massa corporal das minhocas nas minhas raízes e usando Bháskara eu calculo que dormi por aproximadamente......CARALHO 250 ANOS....puta merda que sono mais longo, acho que bati meu próprio recorde....mas uma coisa agora me abalou que história vou contar a minha noiva Pau Ladinha, pra explicar todo este tempo fora de casa. Já sei. Como desculpas por terem me ferido vocês pequenas manjubitchas vão me arrumar uma desculpa para quando chegar em casa - finalizou Jah Biroba enquanto apontava (com o que eu deveria ser o seus dedos) ameaçadoramente para os dois pequenos coitados.
Mur: - Bom você poderia dizer que saiu pra comprar cigarros...(Ok, e depois?) Não sei, só pensei até esta parte. (Próximo)
Sin: - Diz que perdeu o dente postiço. (Mas eu nunca tive dente postiço)
Mur: - Você estava fora buscando vingança...(contra quem? deixa adivinhar você não pensou nesta parte)
Sin: Roubaram seu dente postiço (Ainda a história do dente, tu tem algum problema com dente postiço?)
Mur: - Esta é boa você......estava andado pela floresta quando......se perdeu. (Grrrrrrrr....eu sou a Porra do Senhor da Floresta como eu poderia me perder em casa?)
Sin - Você se perdeu quando estava buscando vingança contra quem comprava cigarros usando seu dente postiço. (você só misturou tudo, e porque raios alguem compraria cigarro usando um dente postiço????)
- CHEGA CHEGA, voces sao uns inuteis não vou mais perder meu tempo com pequenas criaturas sem cérebro como vocês acho que terei de levar seus cadaveres como um presente para Pau Ladinha - bradou Jah Biroba enquanto investia com seus longos galhos(que deveriam ser seus braços).
Sinsalabim que tudo que sabia na vida era desviar do perigo não estava tendo muita dificuldade em esquivar-se dos ataques de Jah, porém Mur que não era tão atlético assim, estava tendo maiores dificuldades e Jah se aproveita disto e já o estava encurralando e preparando seu golpe final exterminador em Mur, que provavelmente o teria exterminado se não fosse a intervenção de Sinsalabim.
Sinsalabim rapidamente percebeu que Jah mirava seus ataques no lento Mur, e logo estava fora do alance do inimigo, e poderia fugir tranquilamente e já começava suas passadas em direção a liberdade, quando parou de súbito e voltou para socorrer seu companheiro. Pode ter sido o sentimento de companheirismo, ou pode até ter sido o cansaço de ser um covarde e vontade querer ser um herói pelo menos uma vez na vida, ou quem sabe o medo da solidão numa terra estranha, talvez algum destes possa ter sido o motivo que impeliu Sinsalabim a porteger Mur, mas é certo que a imagem de uma arvore com quase o dobro do tamanho de Jah Biroba, correndo destruindo tudo pelo meio do caminho e gritando (Jah. Meu amorzinho você finalmente acordou) influenciou fortemente a decisão de Sin.
Mas lá estava Sinsalabim ao lado de Mur pronto para levar o golpe final e sem saber o que fazer, quando uma voz surgiu na sua cabeça lhe passando instruções para sobreviver ao combate. Sem opção melhor no momento e jpa acostumado com estas coisas de vozes estranhas na cabeça Sinsalabim fez o que a voz lhe indicou e rezou pra desse tudo certo. Mandou Mur se segurar nele e enquanto isto concentrou toda sua enegia na bunda (?!), que começou a brilhar com a força de mil sóis e mais rápido do que o soco de Jah, Sinsalabim voou contra a arvore lhe acertando uma forte cabeçada na boca (ou no que deveria ser a boca) e ainda por cima a força do golpe acabou lhe atirando por cima do muro do forte. Tudo isto enquanto sentia um calorzinho esquisito nas costas que ele nem quis imaginar se Mur teria algo a ver com isto.
Aterrisaram usando a melhor performance de saco de batatas, por sorte em um monte de feno próximo dos estábulos, Mur diria que não foi graças a sorte, mas sim graças a uma das técnicas de guerra, REZAR PELOS MELHORES RESULTADOS. Levantaram meio cambaleantes e logo foram abordados por dois soldados que vieram averiguar o barulho. Enquanto Sin ainda estava exausto pelo uso de seu poder e tentava pensar em alguma coisa pra fazer, logo viu os dois soldados serem nocauteados por Mur usando uma arma meio esquisita que lembrava um pedaço quebrado de madeira. Tiraram a roupa dos soldados e os amarraram num canto escuro. Vestiram as roupas e decidiram que estava muito cansados para fazer algo naquele dia, iriam procuram um lugar pra comer e dormir e no outro dia continuariam a procura por Utérror. Mas Sinsalabim não conseguiu conter a curiosidade:
-Que arma é esta?
- Sei lá, tava grudada em ti na hora que tu deu a cabeçada na arvore. É util por via das duvidas vamos guardar.
E dizendo isto Mur guardou o que para ele era um pedaço torto de madeira... Mas que para Jah Biroba (deveira ser seu dente postiço).
Fim do Primeiro dia
Será que uma ideia tão batida quanto se disfarçar com uniforme inimigo vai ser suficiente numa história eletrizante quanto está? Quem será a voz misteriosa na cabeça de Sinsalabim? Mur é ou não um fanfarrão? Jah Biroba conseguirá manter seu relacionamento com Pau Ladinha? Esperaremos
Nenhum comentário:
Postar um comentário